PET Física - Campus João Câmara

O Programa de Educação Tutorial – PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, e organizados a partir de cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, com um grupo por curso. Orienta-se pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

O grupo PET Física - Campus João Câmara foi criado pelo prof. Daniel Brito de Freitas, iniciando suas atividades em 08 de dezembro de 2010 e permanecendo sob sua tutoria até 31 de janeiro de 2012, quando então, em 01 de fevereiro do mesmo ano, assume o prof. Ricardo Barbosa do Nascimento, cuja participação se deu até 12 de janeiro de 2015. Atualmente se encontra sob tutoria do prof. Raimundo Nonato de Medeiros Júnior, idealizador e criador deste site. Clique aqui para conhecer os integrantes do programa.

O IFRN conta com outro grupo PET Física, situado no campus Natal Central, que foi criado concomitante ao do Campus João Câmara, pelo prof. Samuel Rodrigues Gomes Junior, e hoje está sob tutoria do prof. Manoel Leonel de Oliveira Neto.

No nosso estado existe mais um PET de Física, o da UFRN, fundado em 1989, pelo prof. Liacir Santos Lucena, um dos primeiros grupos do Rio Grande do Norte, juntamente com os PETs de Química e Estatística, além de ser o pioneiro entre os grupos PET Física do país. Atualmente está sob tutoria do prof. Dory Helio Aires de Lima Anselmo. Clique aqui para acessar a página do PET Física da UFRN.