Foco e Escopo

The journal was born from the necessity to create a new space for discussion and dissemination of research in various fields of Philosophy and related interdisciplinary studies that use philosophy as a theoretical tool. Its primary objective is to create a platform where researchers from IFs and from Universities can interact and give their contribution to the national and international scene of philosophical studies.

Dialektiké
is characterized by the pluralist and dialectical nature of its publications. It receives articles, essays, translations and reviews in four languages : Portuguese, English, Spanish and French. Its scientific board is composed of professors coming from several Brazilian and foreign institutions specialized in various philosophical themes. This diversified approach in structuring the scientific board aims to improve the quality and objectivity of the article selection process.

• Luiz Santos
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Nessa seção são aceitos trabalho oriundos de pesquisas acadêmicas na área de Filosofia, bem como outras áreas afins.

• Luiz Santos
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ensaios

Nessa seção são aceitos trabalhos acadêmicos de cunho ensaísticos, tanto em Filosofia como outras áreas afins.

Traduções

Nessa seção serão aceitos trabalhos que sejam traduções para o português de textos publicados em outros idiomas, na área de Filosofia e afins.

Dossiê

Nessa seção serão acatados dossiês temáticos que são organizados por editores convidados com reconhecida produção acadêmica de um tema em tela.

Resenhas

Relatos de experiência

São artigos que representam dados descritivos, de um ou mais casos, explorando um método ou problema através de exemplo(s). Estes trabalhos apresentam as características principais do(s) indivíduo(s) estudado(s), com indicação de sexo, idade etc. As pesquisas podem ter sido realizadas em humanos ou animais. Deverão conter dados descritivos, análise de implicações conceituais, descrição de procedimentos ou estratégias de intervenção, apoiados em evidência metodologicamente apropriada de avaliação de eficácia.

Semestral

Política de Acesso Livre

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.