v. 1 n. 12 (2017)

Publicado: 15/06/2017

EDITORIAL

  • Editorial - DOSSIÊ DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Olivia Morais Medeiros Neta, Ana Lúcia Sarmento Henrique, Ilane Ferreira Cavalcante, Dante Henrique Moura
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5855

ARTIGOS

  • A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA SOB O ENFOQUE DO TRABALHO NA ORGANIZAÇÃO TAYLORISTA/FORDISTA

    Maria das Graças Baracho, Maria da Conceição Ramos, Antônio Cabral Neto
    6-15
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5719
  • A EXPERIÊNCIA DA PESQUISA NA FORMAÇÃO DOCENTE: unindo teoria à prática

    Ilane Cavalcante Ferreira, Ana Lúcia Sarmento Henrique
    16-35
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5730
  • A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: HISTÓRIA, BASES LEGAIS E CURSOS NESSA MODALIDADE DE ENSINO

    Hellen Camila Silva, Maria Luisa Furlan Costa
    36-50
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5716
  • FORMAÇÃO INTEGRAL E INTEGRADA: UMA PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE INFORMÁTICA DO IFRN

    Marcela Rafaela de Souza, Maria de Lourdes Teixeira da Silva, Maria do Socorro Silva
    51-69
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5718
  • TRABALHO E TRABALHO DOCENTE: A PERCEPÇÃO DE DOCENTES DA ÁREA DE FORMAÇÃO GERAL

    Karla Katiele O da Silva, Karla da Silva Querioz, Sônia Maria Dantas Medeiros
    70-81
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5785
  • DESVELANDO O PERCURSO FORMATIVO DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES DO CURSO DE ANÁLISES CLÍNICAS DE UMA IES PRIVADA

    Antonio Max Ferreira da Costa, Christine Meyreles Felipe da Fonseca, L. de G. M. COSTA
    82-95
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5736
  • O CAMINHO DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: percepções sobre o sentido do trabalho e do trabalho docente

    Maria Gerusa Santos, João Kaio Cavalcante Morais, Pollyanna Araújo Brandão
    96-110
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5717
  • A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA: INVESTIGANDO AS COMPREENSÕES DE PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Jaciária de Medeiros Morais, Ana Paula Souza, Temilson Costa
    111-124
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5720
  • PERCEPÇÃO DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NO TRABALHO DOCENTE: um estudo com professores da área da saúde

    Dalvanira Faustino Domingos de Souza, Maria José Fernandes Torres, Silvania Francisca Dantas
    125-139
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5732
  • CONCEPÇÕES DOCENTES: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTEGRADORAS E SEUS DESAFIOS NO IFRN

    Joaracy Lima de Paula, Lanúzia Tércia Freire de Sá, Maria Adilina Freire Jerônimo de Andrade
    140-156
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5731
  • O PERFIL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL QUE ATUAM EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS NO RN: uma análise a partir das vozes dos docentes do eixo geral

    Daniela Bessa de B. Correia, Ana Cristina Batista, Samara Yontei Paiva
    157-169
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5784
  • FORMAÇÃO E SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Christine Meyrelles Felipe da Fonseca
    170-178
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5873
  • A IDENTIDADE DO PROFESSOR LICENCIADO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: ENTRE A PAIXÃO E O ACASO

    Wigna Eriony Aparecida de Morais Lustosa, Priscila Tiziana Seabra Marques da Silva Aliança
    179-199
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5867