INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: CONSIDERAÇÕES PARA UMA FORMAÇÃO OMNILATERAL

Chera Rosane Leles de Bessa, Rivadavia Porto Cavalcante, Jair José Maldaner, Khellen Cristina Pires Correia

Resumo


Este texto tem como objetivo colocar em discussão a relevância de um currículo interdisciplinar para uma formação humana mais completa. Em tempos de globalização e internacionalização do conhecimento ocasionado pelos recentes avanços da ciência e da tecnologia, torna se necessário e urgente empreender ações que visem à revisão e a atualização do currículo com conteúdos em sintonia com  a contemporaneidade. O trabalho buscou fundamentação teórico-conceitual nos estudiosos vinculados ao pensamento crítico que contribuem para a Educação Profissional e Tecnológica-EPT. Utilizou-se o método qualitativo de levantamento de referenciais bibliográficos da área estudada e de documentos oficiais reguladores e orientadores do currículo integrado. O resultado do estudo revela que a interdisciplinaridade ainda é um desafio, mas também uma possibilidade na construção de um currículo integrado.

Palavras-chave


Currículo; Interdisciplinaridade; Educação Profissional

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DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2020.9496

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