EDITORIAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2017.6692

Palavras-chave:

Educação profissional

Resumo

A Medida Provisória nº 746, de 22 de setembro de 2016, após tramitação no Congresso Nacional, converteu-se na Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017. Nesse contexto, a Revista Brasileira de Educação Profissional e Tecnológica reuniu artigos que versam sobre a referida medida provisória, conhecida como “Reforma do Ensino Médio” no intuito de problematizar sobre congruências e incongruências no que concerne a Educação Profissional, seus fundamentos e a formação de professores.

Dessa maneira, convidamos à leitura sobre:


?     MONITORIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO IFS - CAMPUS LAGARTO;

?     A AUTOPERCEPÇÃO COMO SUJEITO CRIATIVO DE ESTUDANTES DO ENSINO TÉCNICO E TECNOLÓGICO;

?     POSSÍVEIS ARTICULAÇÕES ENTRE OS CONCEITOS DE TECNOLOGIA E COMPETÊNCIAS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE;

?     A INTERDISCIPLINARIDADE COMO UMA POSSIBILIDADE NO PROCESSO ENSINO: APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL TECNOLÓGICO PARA O MUNDO DO TRABALHO;

?     A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO GEOTECNOLÓGICO NO CURSO TÉCNICO EM RECURSOS PESQUEIROS DO IFRN;

?     INFLUÊNCIA DE ÓRGÃOS INTERNACIONAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BRASILEIRA;

?     A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E A COMPLEXIDADE QUE ENVOLVE A PERMANÊNCIA E ÊXITO DOS ESTUDANTES;

?     EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL: A EXPANSÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA;

?     A GESTÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: OS DIFERENTES FOCOS NA PESQUISA;

?     OS LUGARES DA SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA;

?     FUNDAMENTOS TEÓRICOS PARA UMA APROXIMAÇÃO AO ESTUDO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL;

?     A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E AS DESIGUALDADES NO BRASIL;

?     IMPLANTAÇÃO DA UNED/ETFRN EM MOSSORÓ: A PRIMEIRA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL FEDERAL;

?     A FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: BREVE CARACTERIZAÇÃO DO DEBATE.


 

Boa leitura!

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Olivia Morais Medeiros Neta, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduada e Mestre em História pela UFRN. Doutora em Educação pela mesma instituição. Professora do Centro de Educação da UFRN.

Dante Henrique Moura, IFRN

Professor do PPGEP/IFRN.

Downloads

Publicado

18/12/2017

Como Citar

MEDEIROS NETA, Olivia Morais; MOURA, Dante Henrique. EDITORIAL. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 13, 2017. DOI: 10.15628/rbept.2017.6692. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/6692. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

EDITORIAL

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >> 

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.