A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: HISTÓRIA, BASES LEGAIS E CURSOS NESSA MODALIDADE DE ENSINO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5716

Palavras-chave:

Educação Profissional e Tecnológica, Educação a Distância

Resumo

Este artigo, de cunho bibliográfico, é resultado parcial da dissertação de mestrado na linha de pesquisa de História e Historiografia da Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que teve como objeto de estudo a Educação Profissional e Tecnológica na modalidade a distância. Esta proposta de estudo   objetiva discorrer sobre os aspectos históricos e legais da educação profissional e tecnológica a distância, além de apresentar o desenvolvimento dos cursos dessa modalidade de ensino em algumas instituições, como o Instituto Monitor, o Instituto Universal Brasileiro, o Telecurso e a Rede e-TEC, demonstrando a importância dessas práticas de ensino e aprendizagem. Destacamos que a modalidade de educação a distância tem conquistado, nas últimas décadas, um enfoque de destaque no centro das atenções pedagógicas, uma vez que torna possível o acesso de indivíduos que sem ela não teriam condições de frequentar salas de aula presenciais para buscar formação. Assim, a Educação Profissional e Tecnológica na modalidade a distância configura-se como uma estratégia de expansão do ensino que possibilita a formação dos sujeitos ao longo da vida.

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Referências

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Publicado

15/06/2017

Como Citar

SILVA, Hellen Camila; COSTA, Maria Luisa Furlan. A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: HISTÓRIA, BASES LEGAIS E CURSOS NESSA MODALIDADE DE ENSINO. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 12, p. 36–50, 2017. DOI: 10.15628/rbept.2017.5716. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/5716. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

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ARTIGOS

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