|
Edição |
Título |
|
v. 1 (2017) |
CONSTRUÇÃO DE CAIXAS ENTOMOLÓGICAS COMO FERRAMENTA AO ENSINO-APRENDIZAGEM EM CURSOS TÉCNICOS DE AGRÁRIAS |
Resumo
PDF
|
Michelle de Oliveira Guimarães-Brasil, Francisco Alexandre de Lima Sales, Eduardo Alves de Souza, Carlos Eduardo Ferreira da Cruz, Daniel de Freitas Brasil |
|
v. 6 (2018) |
Práticas Pedagógicas Integradoras no Ensino Médio Integrado |
Resumo
PDF
|
Fábio Alexandre Araújo Santos, Joseane Duarte Santos, Vagner Pereira Professor, Angislene Ribeiro Silva |
|
v. 4 (2015): Edição Especial - Dossiê Educação e Juventude |
IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Rosemeire Reis, Emanuelle Souza, Jean Mac Cole Tavares Santos |
|
v. 7 (2017) |
“LER, ESCREVER E CONTAR”: ENTRE CIRCULAÇÃO E APROPRIAÇÕES DE MÉTODOS NA ESCOLA PRIMÁRIA DO MÉDIO SERTÃO SERGIPANO (1930-1961) |
Resumo
PDF
|
Rony Silva, Raylane Barreto, Ilka Mesquita |
|
v. 6 (2015) |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Rebello, João Batista Siqueira Harres, João Bernardes da Rocha Filho |
|
v. 4 (2017) |
COMO OS DOCENTES DE CURSOS TÉCNICO INTEGRADOS COMPARTILHAM A GESTÃO DA INDISCIPLINA |
Resumo
PDF
|
Icaro Alencar Rodrigues, Márcia Costa Gomes, Larissa Carvalho Marques |
|
v. 5 (2018) |
EDUCAÇÃO DE ADULTOS EM PORTUGAL E NO BRASIL: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS |
Resumo
PDF
|
Maria Margarida Machado |
|
v. 3 (2017) |
TRAJETÓRIA DO ENSINO MÉDIO E DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL |
Resumo
PDF
|
Francisca Natália Silva, Erika Roberta Silva Lima, Lenina Lopes Soares Silva |
|
v. 3 (2017) |
O USO DO STOP-MOTION COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO DO EMI |
Resumo
PDF
|
Joaracy Lima de Paula, Joseara Lima de Paula, Ana Lúcia Sarmento Henrique |
|
v. 3 (2017) |
IDENTIDADE DO ENSINO MÉDIO NO CONTEXTO DE IMPLEMENTAÇÃO DA REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR DA SEDUC/RS: MUDANÇA OU CONTINUIDADE? |
Resumo
PDF
|
Luciana Bagolin Zambon, Eduardo Adolfo Terrazzan |
|
v. 4 (2015): Edição Especial - Dossiê Educação e Juventude |
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E CURRÍCULO INTEGRADO PARA O ENSINO MÉDIO: ELEMENTOS NECESSÁRIOS AO PROTAGONISMO JUVENIL |
Resumo
PDF
|
Marcio Adriano de Azevedo, Cybelle Dutra da Silva, Dayvyd Lavaniery Marques Medeiros |
|
v. 2 (2018) |
Ensino Médio na Rede Federal e nas Redes Estaduais: por que os estudantes alcançam resultados diferentes nas avaliações de larga escala? |
Resumo
PDF
|
Marise Nogueira Ramos |
|
v. 3 (2018) |
O PROEJA E A REFORMA DO ENSINO MÉDIO (LEI Nº 13.415/2017) |
Resumo
PDF
|
Ana Lúcia Sarmento Henrique |
|
v. 6 (2016) |
A “PERSONALIDADE VIGOROSAMENTE FORMADA”, EM GRAMSCI, E OBSTÁCULOS NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Elenilce Gomes Oliveira |
|
v. 3 (2017) |
AS REFORMAS DO ENSINO MÉDIO E O PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA: UMA EXPERIÊNCIA EM ARACOIABA-CE |
Resumo
PDF
|
Maria Cleide da Silva Ribeiro Leite, Elcimar Simão Martins, Maria Socorro Lucena Lima |
|
v. 3 (2017) |
JUVENTUDES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: contradições entre suas conquistas como sujeitos de direitos e os silenciamentos nos espaços escolares |
Resumo
PDF
|
Emanuelle de Oliveira Souza, Rosemeire Reis |
|
v. 8 (2018) |
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO DO GOVERNO TEMER, A EDUCAÇÃO BÁSICA MÍNIMA E O CERCO AO FUTURO DOS JOVENS POBRES |
Resumo
PDF
|
Ronaldo Marcos Lima Araújo |
|
v. 2 (2017) |
OS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA INDICADOS PELO PNLD 2015: A HISTÓRIA DA CIÊNCIA EMPREGADA NA TEMÁTICA “QUANTIDADE DE MATÉRIA” E SUA UNIDADE, MOL |
Resumo
PDF
|
Sandra Oliveira Franco-Patrocinio, Ivoni Freitas-Reis |
|
v. 6 (2016) |
REFORMULAÇÕES DO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Celso João Ferretti |
|
v. 3 (2017) |
DEMANDAS E PROTAGONISMO JUVENIL: políticas curriculares no ensino médio |
Resumo
PDF
|
Marcia Betania Oliveira, Elvira Fernandes de Araújo Oliveira |
|
1 a 20 de 23 itens |
1 2 > >> |