Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 1 (2017) CONSTRUÇÃO DE CAIXAS ENTOMOLÓGICAS COMO FERRAMENTA AO ENSINO-APRENDIZAGEM EM CURSOS TÉCNICOS DE AGRÁRIAS Resumo  PDF
Michelle de Oliveira Guimarães-Brasil, Francisco Alexandre de Lima Sales, Eduardo Alves de Souza, Carlos Eduardo Ferreira da Cruz, Daniel de Freitas Brasil
 
v. 6 (2018) Práticas Pedagógicas Integradoras no Ensino Médio Integrado Resumo  PDF
Fábio Alexandre Araújo Santos, Joseane Duarte Santos, Vagner Pereira Professor, Angislene Ribeiro Silva
 
v. 4 (2015): Edição Especial - Dossiê Educação e Juventude IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO Resumo  PDF
Rosemeire Reis, Emanuelle Souza, Jean Mac Cole Tavares Santos
 
v. 7 (2017) “LER, ESCREVER E CONTAR”: ENTRE CIRCULAÇÃO E APROPRIAÇÕES DE MÉTODOS NA ESCOLA PRIMÁRIA DO MÉDIO SERTÃO SERGIPANO (1930-1961) Resumo  PDF
Rony Silva, Raylane Barreto, Ilka Mesquita
 
v. 5 (2018) EDUCAÇÃO DE ADULTOS EM PORTUGAL E NO BRASIL: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS Resumo  PDF
Maria Margarida Machado
 
v. 6 (2015) EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO Resumo  PDF
Ana Paula Rebello, João Batista Siqueira Harres, João Bernardes da Rocha Filho
 
v. 4 (2017) COMO OS DOCENTES DE CURSOS TÉCNICO INTEGRADOS COMPARTILHAM A GESTÃO DA INDISCIPLINA Resumo  PDF
Icaro Alencar Rodrigues, Márcia Costa Gomes, Larissa Carvalho Marques
 
v. 3 (2017) TRAJETÓRIA DO ENSINO MÉDIO E DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL Resumo  PDF
Francisca Natália Silva, Erika Roberta Silva Lima, Lenina Lopes Soares Silva
 
v. 3 (2017) O USO DO STOP-MOTION COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO DO EMI Resumo  PDF
Joaracy Lima de Paula, Joseara Lima de Paula, Ana Lúcia Sarmento Henrique
 
v. 3 (2017) IDENTIDADE DO ENSINO MÉDIO NO CONTEXTO DE IMPLEMENTAÇÃO DA REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR DA SEDUC/RS: MUDANÇA OU CONTINUIDADE? Resumo  PDF
Luciana Bagolin Zambon, Eduardo Adolfo Terrazzan
 
v. 4 (2015): Edição Especial - Dossiê Educação e Juventude EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E CURRÍCULO INTEGRADO PARA O ENSINO MÉDIO: ELEMENTOS NECESSÁRIOS AO PROTAGONISMO JUVENIL Resumo  PDF
Marcio Adriano de Azevedo, Cybelle Dutra da Silva, Dayvyd Lavaniery Marques Medeiros
 
v. 2 (2018) Ensino Médio na Rede Federal e nas Redes Estaduais: por que os estudantes alcançam resultados diferentes nas avaliações de larga escala? Resumo  PDF
Marise Nogueira Ramos
 
v. 3 (2018) O PROEJA E A REFORMA DO ENSINO MÉDIO (LEI Nº 13.415/2017) Resumo  PDF
Ana Lúcia Sarmento Henrique
 
v. 6 (2016) A “PERSONALIDADE VIGOROSAMENTE FORMADA”, EM GRAMSCI, E OBSTÁCULOS NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO Resumo  PDF
Elenilce Gomes Oliveira
 
v. 3 (2017) AS REFORMAS DO ENSINO MÉDIO E O PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA: UMA EXPERIÊNCIA EM ARACOIABA-CE Resumo  PDF
Maria Cleide da Silva Ribeiro Leite, Elcimar Simão Martins, Maria Socorro Lucena Lima
 
v. 3 (2017) JUVENTUDES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: contradições entre suas conquistas como sujeitos de direitos e os silenciamentos nos espaços escolares Resumo  PDF
Emanuelle de Oliveira Souza, Rosemeire Reis
 
v. 2 (2017) OS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA INDICADOS PELO PNLD 2015: A HISTÓRIA DA CIÊNCIA EMPREGADA NA TEMÁTICA “QUANTIDADE DE MATÉRIA” E SUA UNIDADE, MOL Resumo  PDF
Sandra Oliveira Franco-Patrocinio, Ivoni Freitas-Reis
 
v. 4 (2018) A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: DESAFIOS À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Resumo  PDF
Celso João Ferretti
 
v. 4 (2018) A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: uma leitura crítica da Lei n. 13.415/2017 – adaptação ou resistência? Resumo  PDF
Maria Ciavatta
 
v. 6 (2016) REFORMULAÇÕES DO ENSINO MÉDIO Resumo  PDF
Celso João Ferretti
 
1 a 20 de 21 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"