v. 4 (2015): Edição Especial - Dossiê Educação e Juventude

					Visualizar v. 4 (2015): Edição Especial - Dossiê Educação e Juventude
Publicado: 03/08/2015

EDITORIAL

  • EDITORIAL

    José Yvan Pereira Leite, Dante Henrique Moura, Olívia Morais de Medeiros Neta
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.3279

ARTIGOS

  • IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO

    Rosemeire Reis, Emanuelle Souza, Jean Mac Cole Tavares Santos
    3-17
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.3189
  • PEDAGOGIA SOCIAL E JUVENTUDE EM EXCLUSÃO: COMPREENSÕES NECESSÁRIAS À FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Andrezza Maria B. do Nascimento Tavares
    18-32
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.3220
  • A ESCOLA PARA O JOVEM: REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS EM SITUAÇÃO DE DISTORÇÃO IDADE-SÉRIE NO MUNICÍPIO DE AREIA BRANCA-RN

    Francisco das Chagas Silva Souza, Olivia Morais Medeiros Neta, Alexsandra Moura da Silva
    33-51
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.3183
  • EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO ACERCA DOS MEANDROS DA VIOLÊNCIA JUVENIL

    Adriana Aparecida Souza
    52-62
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.3197
  • SOBRE PRÁTICAS INTEGRADORAS: UM ESTUDO DE AÇÕES PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Ana Lúcia Sarmento Henrique, José Mateus do Nascimento
    63-76
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.3188
  • EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E CURRÍCULO INTEGRADO PARA O ENSINO MÉDIO: ELEMENTOS NECESSÁRIOS AO PROTAGONISMO JUVENIL

    Marcio Adriano de Azevedo, Cybelle Dutra da Silva, Dayvyd Lavaniery Marques Medeiros
    77-88
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.3190
  • JUVENTUDE E ENSINO MÉDIO INTEGRADO: POR UM DIÁLOGO POSSÍVEL ENTRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Joaracy Lima de Paula, Ana Lúcia Sarmento Henrique
    89-106
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.3186
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: CAMINHOS E DESCAMINHOS NO CONTEXTO DA DIVERSIDADE

    Márcio Adriano de Azevedo, Andrezza Maria B. do Nascimento Tavares
    107-118
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.3182
  • EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PARA OS JOVENS NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DA 1ª DÉCADA DO SÉCULO XXI

    Erika Silva Lima, Francisca Natália da Silva, Lenina Lopes Soares Silva
    119-129
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.3185
  • OS SENTIDOS DA INTEGRAÇÃO NO PROEJA-FIC/FUNDAMENTAL: LIMITES E ALCANCES DE UM CURSO DESENVOLVIDO EM ESPAÇO PRISIONAL

    Ana Lúcia Pascoal Diniz, Dante Henrique Moura
    130-150
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.3196
  • DESISTÊNCIA E PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO DO PROEJA

    Débora S. A. Faria, Dante Henrique Moura
    151-165
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.3195
  • A RELEVÂNCIA DO ENSINO DE SOCIOLOGIA E DE FILOSOFIA PARA A FORMAÇÃO DOS JOVENS NO SÉCULO XXI

    Alexandre Medeiros de Araújo, José Gllauco Smith Avelino de Lima
    166-176
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.3223