RELAÇÕES E INTERAÇÕES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA COM AS TECNOLOGIAS

Autores

  • Ivo de Jesus Ramos CEFEMG, UNICSUL, BOLSISTA CAPES.
  • Luiz Henrique Amaral UNICSUL

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2012.945

Resumo

As Tecnologias da Informação e Comunicação sinalizam possíveis transformações e uma reforma nos sistemas de educação; sabe-se que as mídias por si só, tomadas isoladamente, não irão influenciar o desempenho dos estudantes. É com essa crença que neste trabalho objetiva-se investigar como ocorrem as relações e interações dos professores de Ciências e Matemática com as Tecnologias. O trabalho teve uma abordagem qualitativa e os dados foram coletados por meio de um questionário aplicado a 57 professores que trabalham com o Ensino de Ciências e Matemática no Ensino Médio. Alguns dos resultados foram: a maioria dos professores possui uma relação e interação amigável com a informática e com a internet, entretanto as relações e interações com os Ambientes Virtuais de Aprendizagem e com os Objetos de Aprendizagem são incipientes; alguns professores utilizam tecnologias em seu trabalho docente; recebeu destaque o uso da internet e do e-mail; a maior parte dos professores reconheceu a potencialidade das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de ensino e aprendizagem; os professores apontam muitas vantagens e desvantagens para o uso das tecnologias aplicadas à educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

18/09/2012

Como Citar

Ramos, I. de J., & Amaral, L. H. (2012). RELAÇÕES E INTERAÇÕES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA COM AS TECNOLOGIAS. HOLOS, 4, 226–241. https://doi.org/10.15628/holos.2012.945

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)