IDENTIFICAÇÃO DE ESPAÇOS PARA AS PRÁTICAS AMBIENTAIS NA CIDADE DO NATAL/RN: UMA ANÁLISE DE REFERENCIAIS VEICULADOS NA WEB

Autores

  • Rodrigo Lucas Lima
  • Waleska Isabele Tomaz dos Santos Barros
  • Márcia Gorette Lima Silva
  • Elineí Araújo Almeida

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2013.795

Resumo

A educação ambiental com seu aspecto interdisciplinar apresenta potenciais muito significativos para contribuir com a conservação de áreas naturais e assim garantir a acessibilidade da população a espaços vivenciais passíveis de sensibilização frente à necessidade de se conservar a biodiversidade. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho foi identificar pontos vivenciais significativos na temática ambiental frente aos problemas que a população está constantemente exposta. Com grande probabilidade de obter êxito nas respostas aos desafios de trabalhar a educação ambiental voltada para o exercício da cidadania. Foram desenvolvidas pesquisas online utilizando palavras-chave direcionadas para buscar as informações sobre a educação ambiental associando-as com informações direcionadas para valorização da diversidade biológica presente nos espaços educativos para prática na cidade de Natal/RN.

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Publicado

23/05/2013

Como Citar

Lima, R. L., Barros, W. I. T. dos S., Silva, M. G. L., & Almeida, E. A. (2013). IDENTIFICAÇÃO DE ESPAÇOS PARA AS PRÁTICAS AMBIENTAIS NA CIDADE DO NATAL/RN: UMA ANÁLISE DE REFERENCIAIS VEICULADOS NA WEB. HOLOS, 2, 261–269. https://doi.org/10.15628/holos.2013.795

Edição

Seção

ARTIGOS