Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2018.6910

Palavras-chave:

ciência, divulgação científica, holos, tecnologia

Resumo

É um prazer iniciarmos o ano com o lançamento do primeiro volume, com 22 artigos retratando várias áreas do conhecimento científico e provenientes de instituições do Brasil, Chile, Cuba e Irã.

É Importante informar que o periódico em breve integrará a base Cengage/Gale, ampliando a visibilidade dos autores que optam pela HOLOS para publicar seus artigos.

A HOLOS também amplia cooperação com a unidade de investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas da Universidade de Aveiro (Portugal), tendo esta disponibilizado um grande número de pesquisadores para integrarem o grupo de avaliadores ad hoc. É evidente que deste grupo tem-se o compromisso com a difusão científica.

No âmbito do processo de cooperação com eventos científicos, a HOLOS é um dos periódicos que publicará trabalhos de qualidade oriundos do II Congreso Iberoamericano de Turismo y Responsabilidad Social, que será realizado pela Universidade Coruña?, em outubro deste ano.

No contexto da articulação para ampliar artigos advindos do exterior, este volume apresenta 13,64 % destes, o que reflete a inserção contínua e qualificada do periódico no exterior.

A atual política de financiamento para a pesquisa no Brasil não é animadora, tendo a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Brasileira de Ciência alertado a sociedade, de forma sistemática, que sem o investimento em ciência, se compromete o futuro do país.

Reforçamos o compromisso com a ampliação do número de 8 para 10 edições por ano para adequar o fluxo de artigos que chegam ao periódico.

No Brasil estamos nas portas do carnaval, a maior festa popular do país, a qual de forma democrática e irreverente festeja uma unicidade social nas ruas do país. Os pesquisadores devem observar as manifestações e refletir como o povo se expressará em momento tão difícil que passa a sociedade.

Enfim, que a energia da festa contagie com reflexões de qualidade e saibamos construir com ciência a sociedade que desejamos, sustentável e desenvolvida.

Convido-os a navegarem nos belos trabalhos disponíveis no sumário. Lembre de compartilhar em suas redes e referenciá-los em seus artigos. Uma boa leitura!

 

Natal, 08 de fevereiro de 2018.

Prof. José Yvan Pereira Leite

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

José Yvan Pereira Leite, Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Prof Tecnologia Mineral

Downloads

Publicado

09/02/2018

Como Citar

Leite, J. Y. P. (2018). Editorial. HOLOS, 1, 1–1. https://doi.org/10.15628/holos.2018.6910

Edição

Seção

EDITORIAL

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 > >> 

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.