EDITORIAL

José Yvan Pereira Leite

Resumo


Esta é o penúltimo volume de 2017, em que estão publicados 25 artigos com temas variados, caracterizando o compromisso deste periódico com a interdisciplinaridade.

 No hemisfério sul entramos na quadra do verão, aquela com dias longos e claros.  Neste lado do planeta, a ciência e tecnologia, como o verão, precisa de perenidade por longo período para ajudar a alterar a qualidade de vida daqueles que aqui povoam.

A solidariedade daqueles que fazem ciência no norte se faz necessária para ampliar a capacidade de resolver problemas e estabelecer a convivência comum com qualidade. O período é para o trabalho árduo - fazer mais com menos e ampliar a capacidade de escolha.

Neste contexto, a formação de redes colaborativas nas áreas do open acess e científica são fundamentais para ampliar a qualidade de respostas à sociedade e para a produção científica qualificada. Esta editoria trabalhará para que estas ações se reafirmem.

Esta editoria agradece aos autores, pareceristas ad hoc e membros do Conselho Editorial pela confiança e colaboração com este periódico.

Enfim, convido-os a acessarem o sumário para conhecer os novos artigos publicados e, quando possível, compartilhem em vossas redes sociais.

Em tempo, desejo-os Boas Festas!

 

Natal, 21 dezembro de 2017.

 

José Yvan Pereira Leite 

 


Palavras-chave


Editorial; ciência; tecnologia; holos

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2017.6705



 

HOLOS IN THE WORLD