DISLEXIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: COMO FACILITAR O APRENDIZADO

Autores

  • Andréa Brasiliano Petronilo
  • Douglas Lima de Oliveira
  • Lessandra Paula Targino de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2010.570

Resumo

Mediante a necessidade de incluir alunos especiais na rede regular de ensino, nos propomos a falar acerca da dislexia, um dos distúrbios de aprendizagem. Esta pesquisa tem por objetivo discorrer sobre os métodos que, aplicados em sala de aula, contribuem para o processo de ensino/aprendizagem da criança disléxica nas séries iniciais do Ensino Fundamental. No decorrer da pesquisa, mostraremos as características mais comuns de uma criança que possui esse distúrbio de aprendizagem, falaremos sobre a importância do diagnóstico em sala de aula e, por fim, apresentaremos os métodos de apoio para contornar essas dificuldades específicas. A metodologia adotada no nosso Projeto foi a pesquisa bibliográfica, e em toda a pesquisa foram utilizados conceitos dos autores LANHEZ e NICO (2002) e LIMA, C. F.; CAMEIRÃO, M. L.; MEIRELES, L. P (2005), além dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas do curso de Licenciatura em Espanhol. Acreditamos que este trabalho possa despertar o interesse pela inclusão escolar das crianças que apresentem uma dificuldade de aprendizagem como a dislexia. PALAVRAS-CHAVE: dislexia, métodos, dificuldade de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Como Citar

Petronilo, A. B., Oliveira, D. L. de, & Oliveira, L. P. T. de. (2011). DISLEXIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: COMO FACILITAR O APRENDIZADO. HOLOS, 5, 184–193. https://doi.org/10.15628/holos.2010.570

Edição

Seção

ARTIGOS