FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM

Autores

  • Lucas Pereira Gandra Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul
  • Carlos Vinícius da Silva Figueiredo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2014.1992

Resumo

O presente artigo procura apresentar os resultados iniciais da pesquisa intitulada Educação Profissional, Científica e Tecnológica: desafios e evolução, desenvolvida no IFMS câmpus Coxim. Tem-se como objetivo central da pesquisa, possibilitar um momento de reflexão e enriquecimento pedagógico aos docentes que estão envolvidos no processo de implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. A partir do levantamento bibliográfico que se encontra disponibilizado no sítio da SETEC, a pesquisa analisou os documentos existentes acerca das orientações estabelecidas sobre o Ensino Médio integrado à EPCT. Após a análise dos textos, a equipe de pesquisa aplicou um questionário para conhecer a realidade e as concepções dos docentes trazidas de diferentes lugares do país para atuarem no processo de implantação do IFMS câmpus Coxim. Metodologicamente a pesquisa se voltou para duas áreas específicas: Políticas Educacionais e Ações em Execução, analisando precisamente os textos contidos nas abas “publicações”, “artigos” e “programas e ações” do sítio da SETEC.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Lucas Pereira Gandra, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul

Acadêmico do curso de Licenciatura Plena em Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul e Aluno de Iniciação Científica PIBIC-CNPq.

Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul

Professor de Literatura Brasileira e Língua Inglesa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. Atualmente ocupa a função de Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMS câmpus Coxim. Doutorando em LETRAS pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestrado em LETRAS pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Referências

PACHECO, E. IFs formação para a vida- apresentação. 2010. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12503&Itemid=841 Acesso em: 11.set. 2012.

REDE FEDERAL MEC. Expansão da Rede Federal. Disponível em: http://redefederal.mec. gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=52&Itemid=2 Acesso 19. Jan. 2013.

SETEC. Documento Base “Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada ao Ensino Médio”. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view= article&id=12503&Itemid=841 Acesso 17. Mai. 2013.

SETEC. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia: Concepção e Diretrizes. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12503&Item id=841 Acesso em: 23. Mar. 2013.

Downloads

Publicado

28/03/2014

Como Citar

Gandra, L. P., & Figueiredo, C. V. da S. (2014). FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM. HOLOS, 2, 47–56. https://doi.org/10.15628/holos.2014.1992

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)