CONSTRUINDO UM MODELO CURRICULAR INTEGRADO PARA A EJA/FIC

Autores

  • Raimundo Nonato O. Furtado Instituto Federal da Paraíba - IFPB
  • Mônica Maria Montenegro de Oliveira Profa IFPB

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2013.1302

Resumo

Esse trabalho apresenta um modelo possível de desenvolvimento estrutural curricular integral, composto a partir da experiência dos autores, com o Projeto Mulheres Mil – Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável, Sub-Projeto “Desenvolvimento Comunitário: Impacto na Qualidade de Vida e Ambiental”, firmado pela parceria SETEC/MEC e o Group Collegia, do Quebec, Canadá. O Projeto Mulheres Mil foi inicialmente desenhado para execução da Rede Norte-Nordeste dos ex-CEFETs, hoje Institutos Federais, com execução a partir de 2008, no Instituto Federal da Paraíba, Campus João Pessoa. Teve o objetivo de apoiar, na prática, um dos modelos de políticas de inclusão social, revestido, na forma inicial, pelo Reconhecimento da Aprendizagem Prévia, tendo como alvo pessoas fora da faixa etária da escolaridade regular, trabalhadoras e, sem exceção, mulheres.

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Biografia do Autor

Raimundo Nonato O. Furtado, Instituto Federal da Paraíba - IFPB

Atuação: Coordenação de Ciências Humanas do Instituto Federal da Paraíba, Campus João Pessoa. Graduado em História pela UFMA, Especialista em Ciências Sociais (Área de de Educação), pela UFC, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, pela UFPB, Professor do IFPB desde 1985. Foi: Coordenador da Área de Humanas; Diretor de Ensino; Assessor Especial da Expansão II na PB. Membro do corpo revisor do IFPI, IFRN, IFRR, UNIR.

Mônica Maria Montenegro de Oliveira, Profa IFPB

Profa IFPB

Referências

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Publicado

19/11/2013

Como Citar

Furtado, R. N. O., & Oliveira, M. M. M. de. (2013). CONSTRUINDO UM MODELO CURRICULAR INTEGRADO PARA A EJA/FIC. HOLOS, 5, 234–250. https://doi.org/10.15628/holos.2013.1302

Edição

Seção

ARTIGOS