O PERFIL DOS ALUNOS DOS CURSOS DE FORMAÇÃO SUPERIOR NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA DO RIO GRANDE DO NORTE.

Autores

  • Bruno Rafael Costa Venancio da Silva
  • Rosemary da Silva Alves
  • Cícera Gardênia Ribeiro Alves

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2007.101

Resumo

A partir do dia 5 de agosto de 2005 com a Lei nº. 11.161, todas as escolas de ensino público e privado deverão ofertar a língua espanhola em seu currículo. Com isso, se faz necessária uma formação adequada para os professores que enfrentarão um mercado amplo e em desenvolvimento. Este trabalho tem a intenção de fazer um apanhado nos cursos superiores de formação de professores de Espanhol como Língua Estrangeira das cidades potiguares para fazer uma análise de perfil de seus estudantes, ou seja, entender quem são os futuros professores de espanhol do Rio Grande do Norte através de dados coletados nos cursos superiores ativos de nosso estado: CEFET-RN (Natal) e UERN (Pau dos Ferros e Mossoró). Palavras-chave: Ensino Superior, Língua Espanhola, Formação de corpo discente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19/03/2008

Como Citar

Costa Venancio da Silva, B. R., da Silva Alves, R., & Ribeiro Alves, C. G. (2008). O PERFIL DOS ALUNOS DOS CURSOS DE FORMAÇÃO SUPERIOR NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA DO RIO GRANDE DO NORTE. HOLOS, 2, 64–71. https://doi.org/10.15628/holos.2007.101

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)