Foco e Escopo

A HOLOS é uma publicação on-line do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) que visa divulgar a produção técnico-científica, estando aberta à contribuição de pesquisadores de outras entidades de ensino e pesquisa. Publica artigos em português, espanhol e inglês.

EDITORIAL

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

ARTIGOS TÉCNICOS

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

RESENHA

DOSSIÊ

• Francinaide Nascimento

Dossiê - Políticas educacionais: experiências significativas no Brasil e na Espanha

Políticas educacionais: experiências significativas no Brasil e na Espanha

O dossiê se insere na área da Educação, mais especificamente no campo das políticas educacionais, com foco no desenvolvimento da inovação educativa, alicerçada na promoção da formação de professores, aprendizagem em serviço, para fomentar conhecimento significativo, considerando a escola como espaço propício para instigar a solidariedade e a convivência pacífica em qualquer tempo histórico e em especial em cenário de pandemia.

Políticas educativas: experiencias significativas en Brasil y en España

El dosier se enmarca en el área de la Educación, más concretamente en el campo de las políticas educativas, centrándose en el desarrollo de la innovación educativa, basada en la promoción de la formación del profesorado, el aprendizaje en servicio, para fomentar el aprendizaje significativo, considerando la escuela como un lugar propicio para promover la solidaridad y la convivencia pacífica en cualquier momento histórico y especialmente en un escenario de pandemia.

Organizadores:

Hugo Heredia Ponce. Doctor en Educación. Profesor sustituto interino del Departamento de Didáctica de la Lengua y la Literatura en la Universidad de Cádiz (España)

Lia Machado Fiuza Fialho. Doutora em Educação. Professora do Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual do Ceará (Brasil)

• Francinaide Nascimento
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê COVID-19 e o mundo em tempos de pandemia

O Dossiê COVID-19 e o mundo em tempos de pandemia tem o objetivo de apresentar à comunidade científica perspectivas interdisciplinares a partir de pesquisas sobre a pandemia de síndrome respiratória aguda nos seres humanos, doença denominada em inglês Coronavirus Disease 2019 (COVID-19), e as relações sociais no mundo pós-pandemia. Dessa forma, recebe proposições de manuscritos em torno de temas relacionais como: a biologia da COVID-19, detecção, tratamento, evolução e controle das infecções, desenvolvimento de vacinas, contribuições das ciências para a compreensão e o controle da disseminação do novo coronavírus, governança e gestão política da crise pandêmica, sistemas de saúde pública e privada, equipamentos biomédicos e procedimentos sanitários, soluções tecnológicas e das engenharias, saúde mental e intervenções psicológicas, vulnerabilidades e desigualdades socioeconômicas, violência política, violência doméstica, segurança alimentar, saneamento básico, direito funerário,  relações de gênero, raça e classe, diversidade e inclusão, novas relações no mundo do trabalho, perspectivas históricas, filosóficas e antropológicas da pandemia, gestão educacional e novas tecnologias digitais de comunicação e informação, dentre outros assuntos.

Organizadores:

Ahiram Brunni Cartaxo de Castro (IFRN)

Kalyane Kelly Duarte de Oliveira (UERN)

Lenina Lopes Soares Silva (IFRN)

Editores Responsáveis:

Francinaide de Lima Silva Nascimento (IFRN)

Leandro Silva Costa (IFRN-UFRN)

• Francinaide Nascimento

Dossier - Aspectos éticos en la investigación con seres humanos: avances y desafíos en América Latina

Processo de Avaliação pelos Pares

O periódico usa revisão cega por pares com verificação de plágio usandoiThenticate Logo.

A identidade dos autores e dos avaliadores/revisores é desconhecida.

A editoria analisa os pareceres para encaminhamentos, sendo o parecer recomendado correções  um parecer retorna aos autores.

Formato A4 até 6 MB com peridicidade de 8 edições por ano

- Vol. 1 - 15/fevereiro

- Vol. 2 - 01/abril

- Vol. 3 -15/maio

- Vol. 4 - 01/julho

- Vol. 5 - 15/setembro

- Vol. 6 - 01/outubro

- Vol. 7 - 15/novembro

- Vol. 8 - 30/dezembro

Política de Acesso Livre

Submissão de Artigos

Não existe custo pela submissão e publicacão de artigos neste periódico.

Normas para Publicação

As normas para a submissão de artigos estão disponíveis em

As normas da APA são usadas para as referências e texto deverá ter no máximo 15 páginas mais as referências.

Direitos Autorais

O autor na submissão do artigo transfere o direito autoral ao periódico.