Impulsione sua carreira com o LinkedIn

• O CURSO

O LinkedIn é a rede social para profissionais mais poderosa do mundo. Ela é utilizada para processos seletivos de empresas multinacionais, é pré-requisito para avaliações em editais de aceleração, incubação, investimentos, submissão de palestras em grandes eventos, etc, mas mesmo assim poucas pessoas se dedicam para construir um perfil forte.
    O minicurso “Impulsionando sua carreira com o LinkedIn” tem o objetivo de desmistificar e ensinar como usar a plataforma para impulsionar sua carreira profissional. Nele serão compartilhadas dicas e estratégias de como montar um perfil matador e ter acesso aos melhores contatos e oportunidades da rede.
  • CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Qual é o plano?

• Aprender e entender como funciona o LinkedIn.
    • As primeiras horas do curso serão essenciais para compreender como funciona a dinâmica do LinkedIn;
    • Entender que pontos os recrutadores, investidores e potenciais parceiros irão avaliar ao entrar no seu perfil;
    • Como a rede social irá te ajudar a se tornar um profissional mais relevante;
    • Como se tornar autoridade no seu segmento e conseguir melhores oportunidades.

Como vai ser na prática:

• CRIANDO UM PERFIL MATADOR
      • Definindo seu objetivo na plataforma;
      • Desenhando seu público-alvo;
      • Gameficação como motivadora;
      • Construindo argumentos;
      • Otimizando as informações;
      • As 3 etapas de vendas do seu perfil;
      • As aparências importam?;
      • Como se tornar interessante na rede;
      • A importância de ser global.
    • PREPARANDO-SE PARA A GUERRA
      • O que JAMAIS pode faltar no seu perfil;
      • Como deixa-lo mais atraente para o avaliador;
      • O que é preciso fazer para receber os melhores anúncios de vagas.
    • GERANDO CONEXÕES
      • Convidando amigos para se conectar;
      • Solicitando novas conexões;
      • Pedindo recomendações de amigos;
      • Buscando pessoas na rede;
      • Descobrindo pessoas que você não sabia que são interessantes.
    • CONSTRUINDO SUA AUTORIDADE NA REDE
      • Estudando o público-alvo;
      • Como planejar conteúdo relevante;
      • Compartilhando ideias através de artigos;
      • Construindo uma rede de seguidores engajados.
    • EXPANDIR E METRIFICAR
      • Engajamento como prospector;
      • Acompanhando a força e relevância do seu perfil – conheça seu score;
      • Metas de conexões;
      • Crie seu link amigável e “spread the word”.
    • LINKEDIN PARA EMPRESAS
      • Por que uma página comercial?;
      • Montando sua página comercial;
      • Prospectando funcionários, sócios e investidores.
    • CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA
  • INSTRUTOR

Monnaliza Medeiros é graduanda em Administração e cursou o técnico em Administração no IFRN-CNAT. É apaixonada por empreendedorismo e tecnologia. Iniciou sua carreira aos 8 anos de idade vendendo doces, participou de dezenas de programas, eventos, projetos, ministrou mais de 30 cursos e palestras sobre negócios, exerceu funções de liderança em grupos que promovem educação empreendedora e já impactou mais de 11 mil pessoas. Fundou 4 startups durante a adolescência, 1 delas sendo pré-incubada na ITNC. Já conquistou mais de 15 premiações e reconhecimentos, 5 deles de nível nacional. Atualmente é Community Leader do Jerimum Valley e da InovAtiva Brasil, é embaixadora da aceleradora Darwin e do maior evento de startups da América Latina, o C.A.S.E, gerencia o setor de Marketing da Startup Outgo e está desenvolvendo sua empresa “jovenslideres.com” que visa inspirar e capacitar ainda mais jovens pelo Brasil.

LinkedIn de Monnaliza Medeiros