Nossa solução é tão inteligente que você não será apenas nosso cliente, será nosso fã! Nós desenvolvemos a primeira Plataforma de Marketing Digital Automotivo da América Latina.
Diante de um cenário de crise econômica muita gente começa a empreender por causa da necessidade, por vezes com ideias bem inovadores, porém, sem suporte e capacitação, o empreendedor não consegue lugar no mercado. As incubadoras de empresas oferecem uma oportunidade para estruturar melhor esses negócios.
A Incubadora Tecnológica IFRN Natal Central – ITNC, está selecionando três novasempresas para fazer parte do Programa de Incubação, e mais duas para o cadastro reserva. As inscrições ocorrem até dia 29 de fevereiro de 2020.
Programa de Incubação ITNC
A metodologia de incubação é baseada no modelo CERNE, tem duração de 3 anos, possui taxa de incubação progressiva (valores informados no edital) e consiste em trabalhar: implementação, desenvolvimento, consolidação e por fim, a graduação da empresa. O modelo segue as orientações do CERNE (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) desenvolvido pelo Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – Anprotec.
Durante o programa, contamos com a seguinte infraestrutura:
Salas para as empresas cada uma com 24m²;
Três salas para reuniões;
Salas de treinamentos;
Copa;
Banheiro;
Capacitações;
Acompanhamento e apoio técnico especializado.
Além do apoio principal do IFRN, Funcern, PROPI, DIPEQ, SEBRAE, a incubadora participar ativamente do sistema empreendedor do estado do Rio Grande do Norte, já atua há 22 anos, tem certificado no nível 1 e 2 do CERNE e mais de 40 empresas graduadas.
http://www2.ifrn.edu.br/itnc/itnc2/wp-content/uploads/2020/01/CAMPANHA-BASE-DAS-ARTES-POSTAGEM-SITE-DA-ITNC.png557991Robertahttp://www2.ifrn.edu.br/itnc/itnc2/wp-content/uploads/2017/05/logoitnc.pngRoberta2020-01-27 20:57:542020-01-27 20:57:54ITNC abre processo seletivo para o programa de incubação - edital 01/2020
A Incubadora Tecnológica IFRN Natal Central – ITNC, no dia 18 de Julho de 2019, recebeu a notícia da conquista da certificação nível 2 do projeto CERNE – Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos, programa idealizado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) nacional e ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores). A ITNC foi uma das primeiras a conquistar o segundo nível. Uma conquista não somente para a incubadora mas para todo sistema empreendedor do estado.
O CERNE
O projeto tem como objetivo “criar e oferecer uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem sucedidos. Dessa forma, cria-se uma base de referência para que as incubadoras de diferentes áreas e portes possam reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso das empresas apoiadas.” (Site ANPROTEC).
Fazer parte do programa e conquistar as certificações, dar uma estrutura sólida para a atuação da incubadora, apoio de instituições importantes, além de participar de um sistema a nível nacional onde grandes incubadoras e aceleradoras de referência fazem parte.
Fonte: imagem retirada do site da ANPROTEC.
Investir em modelos que melhorem a gestão e tragam inovação faz parte de uma constante busca e aprimoramento da incubadora. A trajetória da ITNC começa em 2016 quando conquistamos a certificação CERNE 1.
Recebimento do Certificado CERNE 1 em 2016 – Samir Cristino (Diretor da Diretoria de Inovação e Pesquisa do IFRN – DIPEQ) Claudine Carrilho (Gestora da Incubadora Tecnológica IFRN Natal Central – ITNC)
NÃO CHEGAMOS AQUI SOZINHOS
Somos gratos, por essa conquista e agradecemos a toda equipe ITNC, nossas empresas graduadas e incubadas, a nossa mantenedora IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte), PROPI (Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação), FUNCERN (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN), DIPEQ (Diretoria de Inovação e Pesquisa) e ao SEBRAE. A cerimônia para receber o certificado CERNE 2 acontecerá durante o Innovation Summit Brasil, em Florianópolis-SC, nos dias 12 a 14 de agosto de 2019.
http://www2.ifrn.edu.br/itnc/itnc2/wp-content/uploads/2019/07/CERNE-2_4_Prancheta-cópia_Prancheta-cópia.jpg10811081Robertahttp://www2.ifrn.edu.br/itnc/itnc2/wp-content/uploads/2017/05/logoitnc.pngRoberta2019-07-22 21:09:042019-07-22 21:09:04ITNC é uma das primeiras incubadoras do Rio Grande do Norte a conquistar o certificado CERNE 2.
Contar boas histórias não é apenas algo feito por aquela pessoa da família que tem boas lembranças e faz todo mundo rir ou chorar nas reuniões familiares. Também não se restringe aos filmes, seriados e a filmes de propagandas. Nós contamos histórias o tempo todo e gostamos de ouvi-las.
Com um cotidiano cada vez mais cheio de informações e conectividade, o consumidor não vai simplesmente consumir a história da sua empresa porque ela está disposta em algum meio de comunicação, mas consumirá se a narrativa despertar a sua percepção.
O tempo e atenção do consumidor são ouro.
Quando se consegue essas duas coisas das pessoas, o primeiro passo para iniciar uma ligação com elas foi dado. Fazer com que a marca construa narrativas consistentes é fortalecer a relação com o consumidor além da venda de um produto ou serviço, pois os clientes não procuram apenas os benefícios, mas também os valores que a marca possui. E não há como transmitir valores com informações técnicas e promoções, é preciso conversar, contar histórias. Como o tempo e a atenção das pessoas valem ouro, a comunicação com o consumidor tem que ser feita de modo eficaz isso é crucial para as próximas etapas dentro da jornada de relacionamento.
E como conversar?
Umas das técnica usada para isso se chama Storytelling, tradução livre “contação de história”. Ela pode ser usada na sua comunicação com o cliente seja por meio de um post, um story no instagram, um jingle (termo inglês cujo significado refere-se à música composta para promover uma marca ou um produto), spot (peça sonora onde se usa a interpretação humana e elementos sonoros), em um blog, apresentação pessoal, enfim, de diversas formas desde que o conteúdo envolve de forma básica os requisitos: apresentar um ambiente/contexto, personagem(s), conflito e solução.
A técnica busca conquistar a percepção das pessoas através da apresentação de um problema e a jornada que o personagem leva para conseguir alcançar uma solução. Dessa forma, é possível observar quais dores os seus clientes enfrentam e como a sua empresa pode fazer parte da solução e apresentar essa ligação através de histórias.
As histórias ajudam a reter a atenção, despertam a conexão emocional, gera identificação. Por isso, explorar essa estratégia pode ser um diferencial para a sua empresa.
Fomos os primeiros
O Business Lab que é um programa da ITNC sempre ligado nas tendências do mercado, lançou o primeiro curso de Storytelling para Negócios nos dias 14 e 15 de Junho de 2019, em parceria com a professora Érika Zuza do Papo de Mídias. Foi um desafio, pois é uma temática nova, mas o público acreditou e o curso foi um sucesso.
Veja um pouco do que rolou durante o curso e fique ligado em nossas redes sociais pois vem curso novo por aí!
http://www2.ifrn.edu.br/itnc/itnc2/wp-content/uploads/2019/06/BLab-Storytelling-Site.jpg600800Robertahttp://www2.ifrn.edu.br/itnc/itnc2/wp-content/uploads/2017/05/logoitnc.pngRoberta2019-06-27 20:55:082019-06-28 21:36:51Era uma vez ...
ITNC abre processo seletivo para o programa de incubação – edital 01/2020
Dipeq, Empresas Graduadas, Empresas Incubadas, FUNCERN, IFRN, Processo Seletivo de Incubação de Empresas, PROPI, SEBRAEDiante de um cenário de crise econômica muita gente começa a empreender por causa da necessidade, por vezes com ideias bem inovadores, porém, sem suporte e capacitação, o empreendedor não consegue lugar no mercado. As incubadoras de empresas oferecem uma oportunidade para estruturar melhor esses negócios.
A Incubadora Tecnológica IFRN Natal Central – ITNC, está selecionando três novas empresas para fazer parte do Programa de Incubação, e mais duas para o cadastro reserva. As inscrições ocorrem até dia 29 de fevereiro de 2020.
Programa de Incubação ITNC
A metodologia de incubação é baseada no modelo CERNE, tem duração de 3 anos, possui taxa de incubação progressiva (valores informados no edital) e consiste em trabalhar: implementação, desenvolvimento, consolidação e por fim, a graduação da empresa. O modelo segue as orientações do CERNE (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) desenvolvido pelo Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – Anprotec.
Durante o programa, contamos com a seguinte infraestrutura:
Além do apoio principal do IFRN, Funcern, PROPI, DIPEQ, SEBRAE, a incubadora participar ativamente do sistema empreendedor do estado do Rio Grande do Norte, já atua há 22 anos, tem certificado no nível 1 e 2 do CERNE e mais de 40 empresas graduadas.
Para realizar sua inscrição e ter mais informações, acesse o edital 01/2020 em: http://www2.ifrn.edu.br/itnc/itnc2/processos-seletivos/
Você pode entrar em contato através dos nossos canais de relacionamento da ITNC:
Instagram e facebook: @itncoficial
E-mail: itnc.cnat@ifrn.edu.br
Telefone: 84 4005-9894
ITNC é uma das primeiras incubadoras do Rio Grande do Norte a conquistar o certificado CERNE 2.
ANPROTEC, Dipeq, FUNCERN, IFRN, ITNC, PROPI, SEBRAEA Incubadora Tecnológica IFRN Natal Central – ITNC, no dia 18 de Julho de 2019, recebeu a notícia da conquista da certificação nível 2 do projeto CERNE – Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos, programa idealizado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) nacional e ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores). A ITNC foi uma das primeiras a conquistar o segundo nível. Uma conquista não somente para a incubadora mas para todo sistema empreendedor do estado.
O CERNE
O projeto tem como objetivo “criar e oferecer uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem sucedidos. Dessa forma, cria-se uma base de referência para que as incubadoras de diferentes áreas e portes possam reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso das empresas apoiadas.” (Site ANPROTEC).
Fazer parte do programa e conquistar as certificações, dar uma estrutura sólida para a atuação da incubadora, apoio de instituições importantes, além de participar de um sistema a nível nacional onde grandes incubadoras e aceleradoras de referência fazem parte.
Fonte: imagem retirada do site da ANPROTEC.
Investir em modelos que melhorem a gestão e tragam inovação faz parte de uma constante busca e aprimoramento da incubadora. A trajetória da ITNC começa em 2016 quando conquistamos a certificação CERNE 1.
Recebimento do Certificado CERNE 1 em 2016 – Samir Cristino (Diretor da Diretoria de Inovação e Pesquisa do IFRN – DIPEQ) Claudine Carrilho (Gestora da Incubadora Tecnológica IFRN Natal Central – ITNC)
NÃO CHEGAMOS AQUI SOZINHOS
Somos gratos, por essa conquista e agradecemos a toda equipe ITNC, nossas empresas graduadas e incubadas, a nossa mantenedora IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte), PROPI (Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação), FUNCERN (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN), DIPEQ (Diretoria de Inovação e Pesquisa) e ao SEBRAE. A cerimônia para receber o certificado CERNE 2 acontecerá durante o Innovation Summit Brasil, em Florianópolis-SC, nos dias 12 a 14 de agosto de 2019.
Era uma vez …
Business Lab, ITNC, OutGo, Papo de MídiasContar boas histórias não é apenas algo feito por aquela pessoa da família que tem boas lembranças e faz todo mundo rir ou chorar nas reuniões familiares. Também não se restringe aos filmes, seriados e a filmes de propagandas. Nós contamos histórias o tempo todo e gostamos de ouvi-las.
Com um cotidiano cada vez mais cheio de informações e conectividade, o consumidor não vai simplesmente consumir a história da sua empresa porque ela está disposta em algum meio de comunicação, mas consumirá se a narrativa despertar a sua percepção.
O tempo e atenção do consumidor são ouro.
Quando se consegue essas duas coisas das pessoas, o primeiro passo para iniciar uma ligação com elas foi dado. Fazer com que a marca construa narrativas consistentes é fortalecer a relação com o consumidor além da venda de um produto ou serviço, pois os clientes não procuram apenas os benefícios, mas também os valores que a marca possui. E não há como transmitir valores com informações técnicas e promoções, é preciso conversar, contar histórias. Como o tempo e a atenção das pessoas valem ouro, a comunicação com o consumidor tem que ser feita de modo eficaz isso é crucial para as próximas etapas dentro da jornada de relacionamento.
E como conversar?
Umas das técnica usada para isso se chama Storytelling, tradução livre “contação de história”. Ela pode ser usada na sua comunicação com o cliente seja por meio de um post, um story no instagram, um jingle (termo inglês cujo significado refere-se à música composta para promover uma marca ou um produto), spot (peça sonora onde se usa a interpretação humana e elementos sonoros), em um blog, apresentação pessoal, enfim, de diversas formas desde que o conteúdo envolve de forma básica os requisitos: apresentar um ambiente/contexto, personagem(s), conflito e solução.
A técnica busca conquistar a percepção das pessoas através da apresentação de um problema e a jornada que o personagem leva para conseguir alcançar uma solução. Dessa forma, é possível observar quais dores os seus clientes enfrentam e como a sua empresa pode fazer parte da solução e apresentar essa ligação através de histórias.
As histórias ajudam a reter a atenção, despertam a conexão emocional, gera identificação. Por isso, explorar essa estratégia pode ser um diferencial para a sua empresa.
Fomos os primeiros
O Business Lab que é um programa da ITNC sempre ligado nas tendências do mercado, lançou o primeiro curso de Storytelling para Negócios nos dias 14 e 15 de Junho de 2019, em parceria com a professora Érika Zuza do Papo de Mídias. Foi um desafio, pois é uma temática nova, mas o público acreditou e o curso foi um sucesso.
Veja um pouco do que rolou durante o curso e fique ligado em nossas redes sociais pois vem curso novo por aí!