Nossa solução é tão inteligente que você não será apenas nosso cliente, será nosso fã! Nós desenvolvemos a primeira Plataforma de Marketing Digital Automotivo da América Latina.
Ao finalizar o processo de seleção do Edital 07/2022, foram selecionadas novas empresas para o Programa de Incubação da ITNC. Quatro empresas na modalidade presencial e uma na modalidade virtual.
No dia 20 de setembro de 2022, na incubadora, foi realizada a última etapa da seleção do edital, com a apresentação dos negócios através de um pitch. Pela primeira vez em sua história, a banca do processo seletivo para incubação de empresas foi composta por empreendedores de empresas graduadas pela própria incubadora. Desde já, agradecemos a disponibilidade e contribuição de vocês, Felipe Neves, CEO da empresa Fix it, Thiago Costa, CEO da Thiws, eBreno Fontes, CEO da Outgo.
Empresas Aprovadas
Apresentamos a vocês as empresas aprovadas na modalidade Presencial:
A CNXLINE nasceu no Rio de Janeiro em 2018 com foco em ajudar empresas a crescerem e ocupar novos mercados através do sistema de franquias, oferecendo projetos de formatação e expansão de franquias.
O Treinar Prime veio ao mundo para ajudar os profissionais que precisam acompanhar as constantes transformações do mercado contábil para darem uma guinada na carreira.
Desejamos sucesso a todas as empresas e sejam muito bem-vindas ao Programa de Incubação da ITNC.
http://www2.ifrn.edu.br/itnc/itnc2/wp-content/uploads/2022/09/ITNC-EDITAL-DE-INCUBAÇÃO-Nº-072022-NOTÍCIA-NO-SITE-DA-ITNC.png500900Robertahttp://www2.ifrn.edu.br/itnc/itnc2/wp-content/uploads/2017/05/logoitnc.pngRoberta2022-09-26 21:35:012022-09-26 21:37:29Novas Empresas Selecionadas Para o Programa de Incubação - Edital 07/2022
A jornada da PITOM84 começou através da seleção do edital 01/2020, na época ainda com nome de Autobit. No dia 04 de agosto de 2022 conquistou a graduação do Programa de Incubação para empresas da ITNC.
A cerimônia aconteceu no Campus Natal-Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), com o apoio da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN). Tivemos as ilustres presenças de José Arnóbio de Araújo, reitor do IFRN; Jonas Lemos, diretor do CNAT; Handson Pimenta, diretor de Pesquisa e Inovação; Gláucio Brandão, professor da UFRN. Da parte da incubadora compareceram Claudine Carrilho, gestora da incubadora; Pablo Fernandes, assessor financeiro; Roberta Pires, assessora de comunicação e bolsistas.
Também contamos com a participação de Felipe Neves, da empresa graduada Fixit e outros empresários convidados, além de representantes das empresas incubadas Vapo Marketing, Meu Produtor, Lion Brasil, Nueixo, amigos e familiares da empresa graduada.
A PITOM84 gradua com excelentes resultados. Sua plataforma já avaliou mais de 62 mil motos usadas, movimentando no mercado nacional mais de 44 milhões de reais, trabalhando com aproximadamente 240 concessionárias, presente em 20 estados do Brasil.
Quem é a PITOM84
A empresa foi fundada por Rodolfo Dantas (sócio), Albano Rocha (ex-sócio) e Eduardo Marquez (sócio) e atualmente conta com o sócio Pedro Serquiz. A empresa tinha como missão desenvolver uma ferramenta de avaliação de motos usadas. Hoje, além de trabalhar com a avaliação, eles oferecem os serviços de Captação On-line, CRM de compras e Plataforma de Repasse.
“Durante o processo de incubação a Pitom84 destacou-se na busca pelo conhecimento e oportunidades que a ITNC oferece. Mesmo antes de entrarem na incubadora eles se inspiravam em empresa graduadas (empresas que tiveram êxito no processo de incubação), das quais duas tiveram participações importantes, Fix it, dos sócios Felipe Neves e Hebert Costa e Findme, na representação do ex sócio Diogo Vinicius. Eles foram mentores da Pitom84, uma espécie de professores de negócios, contribuindo com informações valiosas para o progresso do modelo de negócio da empresa. Destaco a simplicidade em saber ouvir, tirar lições dos erros cometidos e principalmente, pela habilidade de aprender com os erros dos outros, além de valorizar cada momento de aprendizado, seja nas capacitações ou nas conversas com equipe gestora.” Pablo Fernandes – assessor financeiro da ITNC.
Verdadeiros Guerreiros
Temos muito orgulho de ter participado dessa jornada, a empresa enfrentou uma pandemia e conseguiu não apenas obter resultados para graduar, mas superar diversos desafios e desenvolver um potencial de escala nacional. Desejamos sucesso em seu novo ciclo e que venham novas conquistas. Voa, PITOM84!
http://www2.ifrn.edu.br/itnc/itnc2/wp-content/uploads/2022/08/CAPA-SITE-1.png500900Robertahttp://www2.ifrn.edu.br/itnc/itnc2/wp-content/uploads/2017/05/logoitnc.pngRoberta2022-08-08 21:54:172022-08-08 22:46:16Empresa incubada PITOM84 conquista graduação do Programa de Incubação da ITNC
Recursos irão viabilizar o lançamento do AutoCommerce, primeiro e-commerce para venda de veículos 100% online do Brasil. Plataforma deve faturar mais de R$ 10 milhões já no primeiro ano de funcionamento.
São Paulo, junho de 2021 – A AutoForce, martech com foco em desenvolvimento de tecnologias e soluções de marketing digital para o setor automotivo, acaba de receber um aporte de R$ 2,3 milhões dos grupos de investidores anjo BR Angels e GV Angels. Criada em 2015 e com um portfólio de mais de 550 clientes, dentre concessionárias, revendas e montadoras, essa é a primeira vez que a startup participa de uma rodada de investimentos. O objetivo da captação é acelerar o lançamento da plataforma AutoCommerce, o primeiro e-commerce para venda de veículos 100% online do Brasil.
O AutoCommerce permitirá a criação de uma loja virtual personalizada, focada na apresentação do produto e na experiência de compra do consumidor. Dessa forma, vai conectar vendedores com compradores de veículos, que poderão percorrer todo o processo de aquisição de forma online, desde a seleção de características do veículo, avaliação digital de usados, simulação de financiamento diretamente com bancos parceiros, pagamento e contrato digitais e até home delivery. A experiência de conhecimento do veículo será enriquecida por meio de fotos, vídeos, imagens em 360 graus e chamadas de vídeo com um vendedor especialista, caso o cliente deseje.
Outros benefícios práticos da plataforma para as empresas do setor automotivo serão integração do estoque, organização e gerenciamento dos pedidos de compra, listas de clientes e solicitações de financiamento. O vendedor ainda poderá contar com insights mercadológicos a partir da análise do perfil e comportamento do consumidor, além de relatórios personalizados para a operação de vendas on-line com base nos principais indicadores da loja virtual. Para promover essa transformação digital no mercado, a AutoForce receberá, como remuneração, uma comissão de 0,3% sobre o veículo vendido.
“Apesar de ser multi bilionário, o mercado automotivo é pouco tecnológico e está precisando de grandes mudanças estruturais em seus modelos de negócios. Queremos tornar as vendas complexas em experiências incríveis, conectando compradores e vendedores de veículos por meio do comércio eletrônico. Isso não será uma tarefa fácil, mas estamos dispostos a fazer acontecer. Nos últimos cinco anos, ajudamos centenas de concessionárias, revendedores e montadoras, como a Stellantis e HPE, a tornarem-se mais ágeis e independentes, mas sempre sonhamos com o dia em que as pessoas pudessem fazer todo o processo de visitar as lojas de concessionárias e revendas de forma online”, declara um dos fundadores e CEO da AutoForce, Tiago Fernandes.
Solução atrai investimentos
A decisão pelo co-investimento das redes de investidores anjo BR Angels, formada por empreendedores e executivos C-Level de grandes corporações, e do GV Angels, formada por ex-alunos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi pautada no potencial de impacto econômico e social enxergado na AutoForce.
Para Orlando Cintra, fundador e CEO do BR Angels, a empresa já realizava um trabalho de destaque e, com o lançamento do AutoCommerce, promete acelerar ainda mais a inovação no setor. “Com a solução digital para a compra e venda de automóveis, nós acreditamos que a empresa vai aquecer a economia e impactar os hábitos da sociedade. Por isso, a escolhemos para receber um investimento que vai muito além do financeiro e se caracteriza como smart money, pois também vamos somar com capital intelectual”, afirma.
Já segundo Wlado Teixeira, Diretor Executivo do GVAngels, o ideal da equipe AutoForce em revolucionar o mercado automotivo foi crucial para a decisão de investir. “A AutoForce é referência no território nacional, a startup já possui alguns dos principais grupos de concessionárias como clientes e promete expandir a atuação com a proposta da plataforma AutoCommerce. O time se mostrou dedicado e com propriedade no negócio, o que só reforçou a nossa decisão de investir”, explica.
De acordo com o CEO da martech, a chegada dos grupos de investimento anjo BR Angels e GV Angels mostra que a AutoForce está no caminho certo. “A confiança de fundos importantes sinaliza que estamos fazendo um bom trabalho e marca uma nova fase para a nossa empresa. Não queremos apenas dinheiro, até porque chegamos até aqui sendo 100% bootstrap. Buscamos conhecimento, conexões e o caminho das pedras para desafios que já foram resolvidos por outros empreendedores e investidores que fazem parte das redes”, declara.
A AutoForce, martech que desenvolve tecnologias e soluções de marketing digital para o segmento automotivo, tem o objetivo de digitalizar e potencializar as vendas de carros novos e semi-novos de concessionárias, além de auxiliar na gestão de negócios e dados. Fundada em 2015 por Tiago Fernandes, Isaiane de Mendonça e Clênio Cunha, a empresa faturou cerca de R$ 3 milhões no último ano e espera crescer 50% em 2021. Entre os parceiros da startup já estão marcas como Suzuki, Toyota, Mitsubishi e Stellantis – Joint venture com 14 marcas, incluindo: Fiat, Jeep, Citroen, Peugeot, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge entre outras. A sede da startup fica localizada em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Sobre o BR Angels
Formado em 2019, o BR Angels Smart Network é uma associação nacional composta por mais de 150 empreendedores e CEOS de importantes empresas que, além de capital financeiro, entregam capital intelectual, valorizando sobretudo o conceito de smart money.
Com perfis variados em alta gestão, recursos humanos, finanças, vendas, marketing, tecnologia, entre outros, os integrantes do BR Angels são todos C-Level e estão conectados a grandes companhias que, juntas, somam mais de R$ 1 trilhão em valor de mercado.
O BR Angels surge não só para preencher a lacuna de atuação com smart money identificada entre os grupos de investimento anjo do Brasil, mas também para suprir a falta de associações compostas por CEOs, conselheiros e importantes empreendedores dentro do segmento de startups no país.
Inicialmente, o foco do BR Angels está em negócios que operam nos segmentos B2B, B2B2C e B2C, dentro dos quais o smart money possa ser amplamente empregado por meio de mentorias. Deste modo, o grupo espera auxiliar iniciativas sólidas de empreendedorismo para que possa contribuir de maneira efetiva com o desenvolvimento econômico do Brasil e da América Latina.
Sobre o GVAngels
O GVAngels é o grupo de investidores-anjo formado por ex-alunos da FGV. Desde sua fundação, em abril de 2017, a rede de 260 alumnis da escola já investiu cerca de R$20 milhões em 31 startups de alto potencial de crescimento e escala no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. Além do aporte financeiro, as empresas investidas recebem acesso ao smart money de executivos C-Level e empreendedores de sucesso que compõem o grupo.
http://www2.ifrn.edu.br/itnc/itnc2/wp-content/uploads/2021/07/APORTE-AUTOFORCE-1-1.png8001280itnc2http://www2.ifrn.edu.br/itnc/itnc2/wp-content/uploads/2017/05/logoitnc.pngitnc22021-07-02 16:05:152021-07-02 16:43:22Startup do setor automotivo AutoForce recebe aporte de R$ 2,3 mi dos grupos BR Angels e GV Angels
Novas Empresas Selecionadas Para o Programa de Incubação – Edital 07/2022
Empresas Graduadas, Empresas Incubadas, IFRN, ITNCAo finalizar o processo de seleção do Edital 07/2022, foram selecionadas novas empresas para o Programa de Incubação da ITNC. Quatro empresas na modalidade presencial e uma na modalidade virtual.
No dia 20 de setembro de 2022, na incubadora, foi realizada a última etapa da seleção do edital, com a apresentação dos negócios através de um pitch. Pela primeira vez em sua história, a banca do processo seletivo para incubação de empresas foi composta por empreendedores de empresas graduadas pela própria incubadora. Desde já, agradecemos a disponibilidade e contribuição de vocês, Felipe Neves, CEO da empresa Fix it, Thiago Costa, CEO da Thiws, e Breno Fontes, CEO da Outgo.
Empresas Aprovadas
Apresentamos a vocês as empresas aprovadas na modalidade Presencial:
CNXLINE – Gestão de Negócios e Franquias
A CNXLINE nasceu no Rio de Janeiro em 2018 com foco em ajudar empresas a crescerem e ocupar novos mercados através do sistema de franquias, oferecendo projetos de formatação e expansão de franquias.
Dipolo Serviços
Empresa especializada em serviços de consultoria, assessoria, projetos elétricos e sistemas de geração distribuída.
Do Campo à mesa
Do campo à mesa aproxima produtores a consumidores de forma simples e prática, propiciando a oferta de produtos frescos e confiáveis.
Solar Angels
Empresa de Energia Solar.
Empresas aprovadas na modalidade Virtual:
Treinar Prime
O Treinar Prime veio ao mundo para ajudar os profissionais que precisam acompanhar as constantes transformações do mercado contábil para darem uma guinada na carreira.
Desejamos sucesso a todas as empresas e sejam muito bem-vindas ao Programa de Incubação da ITNC.
O link para o resultado oficial você pode acessar aqui: Resultado Final do Processo Seletivo do Programa de Incubação da ITNC Edital 07/2022
Empresa incubada PITOM84 conquista graduação do Programa de Incubação da ITNC
Empresas Graduadas, FUNCERN, IFRNA jornada da PITOM84 começou através da seleção do edital 01/2020, na época ainda com nome de Autobit. No dia 04 de agosto de 2022 conquistou a graduação do Programa de Incubação para empresas da ITNC.
A cerimônia aconteceu no Campus Natal-Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), com o apoio da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN). Tivemos as ilustres presenças de José Arnóbio de Araújo, reitor do IFRN; Jonas Lemos, diretor do CNAT; Handson Pimenta, diretor de Pesquisa e Inovação; Gláucio Brandão, professor da UFRN. Da parte da incubadora compareceram Claudine Carrilho, gestora da incubadora; Pablo Fernandes, assessor financeiro; Roberta Pires, assessora de comunicação e bolsistas.
Também contamos com a participação de Felipe Neves, da empresa graduada Fixit e outros empresários convidados, além de representantes das empresas incubadas Vapo Marketing, Meu Produtor, Lion Brasil, Nueixo, amigos e familiares da empresa graduada.
A PITOM84 gradua com excelentes resultados. Sua plataforma já avaliou mais de 62 mil motos usadas, movimentando no mercado nacional mais de 44 milhões de reais, trabalhando com aproximadamente 240 concessionárias, presente em 20 estados do Brasil.
Quem é a PITOM84
A empresa foi fundada por Rodolfo Dantas (sócio), Albano Rocha (ex-sócio) e Eduardo Marquez (sócio) e atualmente conta com o sócio Pedro Serquiz. A empresa tinha como missão desenvolver uma ferramenta de avaliação de motos usadas. Hoje, além de trabalhar com a avaliação, eles oferecem os serviços de Captação On-line, CRM de compras e Plataforma de Repasse.
Verdadeiros Guerreiros
Temos muito orgulho de ter participado dessa jornada, a empresa enfrentou uma pandemia e conseguiu não apenas obter resultados para graduar, mas superar diversos desafios e desenvolver um potencial de escala nacional. Desejamos sucesso em seu novo ciclo e que venham novas conquistas. Voa, PITOM84!
Startup do setor automotivo AutoForce recebe aporte de R$ 2,3 mi dos grupos BR Angels e GV Angels
AutoForce, Empresas Graduadas, ITNCRecursos irão viabilizar o lançamento do AutoCommerce, primeiro e-commerce para venda de veículos 100% online do Brasil. Plataforma deve faturar mais de R$ 10 milhões já no primeiro ano de funcionamento.
São Paulo, junho de 2021 – A AutoForce, martech com foco em desenvolvimento de tecnologias e soluções de marketing digital para o setor automotivo, acaba de receber um aporte de R$ 2,3 milhões dos grupos de investidores anjo BR Angels e GV Angels. Criada em 2015 e com um portfólio de mais de 550 clientes, dentre concessionárias, revendas e montadoras, essa é a primeira vez que a startup participa de uma rodada de investimentos. O objetivo da captação é acelerar o lançamento da plataforma AutoCommerce, o primeiro e-commerce para venda de veículos 100% online do Brasil.
O AutoCommerce permitirá a criação de uma loja virtual personalizada, focada na apresentação do produto e na experiência de compra do consumidor. Dessa forma, vai conectar vendedores com compradores de veículos, que poderão percorrer todo o processo de aquisição de forma online, desde a seleção de características do veículo, avaliação digital de usados, simulação de financiamento diretamente com bancos parceiros, pagamento e contrato digitais e até home delivery. A experiência de conhecimento do veículo será enriquecida por meio de fotos, vídeos, imagens em 360 graus e chamadas de vídeo com um vendedor especialista, caso o cliente deseje.
Outros benefícios práticos da plataforma para as empresas do setor automotivo serão integração do estoque, organização e gerenciamento dos pedidos de compra, listas de clientes e solicitações de financiamento. O vendedor ainda poderá contar com insights mercadológicos a partir da análise do perfil e comportamento do consumidor, além de relatórios personalizados para a operação de vendas on-line com base nos principais indicadores da loja virtual. Para promover essa transformação digital no mercado, a AutoForce receberá, como remuneração, uma comissão de 0,3% sobre o veículo vendido.
“Apesar de ser multi bilionário, o mercado automotivo é pouco tecnológico e está precisando de grandes mudanças estruturais em seus modelos de negócios. Queremos tornar as vendas complexas em experiências incríveis, conectando compradores e vendedores de veículos por meio do comércio eletrônico. Isso não será uma tarefa fácil, mas estamos dispostos a fazer acontecer. Nos últimos cinco anos, ajudamos centenas de concessionárias, revendedores e montadoras, como a Stellantis e HPE, a tornarem-se mais ágeis e independentes, mas sempre sonhamos com o dia em que as pessoas pudessem fazer todo o processo de visitar as lojas de concessionárias e revendas de forma online”, declara um dos fundadores e CEO da AutoForce, Tiago Fernandes.
Solução atrai investimentos
A decisão pelo co-investimento das redes de investidores anjo BR Angels, formada por empreendedores e executivos C-Level de grandes corporações, e do GV Angels, formada por ex-alunos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi pautada no potencial de impacto econômico e social enxergado na AutoForce.
Para Orlando Cintra, fundador e CEO do BR Angels, a empresa já realizava um trabalho de destaque e, com o lançamento do AutoCommerce, promete acelerar ainda mais a inovação no setor. “Com a solução digital para a compra e venda de automóveis, nós acreditamos que a empresa vai aquecer a economia e impactar os hábitos da sociedade. Por isso, a escolhemos para receber um investimento que vai muito além do financeiro e se caracteriza como smart money, pois também vamos somar com capital intelectual”, afirma.
Já segundo Wlado Teixeira, Diretor Executivo do GVAngels, o ideal da equipe AutoForce em revolucionar o mercado automotivo foi crucial para a decisão de investir. “A AutoForce é referência no território nacional, a startup já possui alguns dos principais grupos de concessionárias como clientes e promete expandir a atuação com a proposta da plataforma AutoCommerce. O time se mostrou dedicado e com propriedade no negócio, o que só reforçou a nossa decisão de investir”, explica.
De acordo com o CEO da martech, a chegada dos grupos de investimento anjo BR Angels e GV Angels mostra que a AutoForce está no caminho certo. “A confiança de fundos importantes sinaliza que estamos fazendo um bom trabalho e marca uma nova fase para a nossa empresa. Não queremos apenas dinheiro, até porque chegamos até aqui sendo 100% bootstrap. Buscamos conhecimento, conexões e o caminho das pedras para desafios que já foram resolvidos por outros empreendedores e investidores que fazem parte das redes”, declara.
Sobre a AutoForce
A AutoForce, martech que desenvolve tecnologias e soluções de marketing digital para o segmento automotivo, tem o objetivo de digitalizar e potencializar as vendas de carros novos e semi-novos de concessionárias, além de auxiliar na gestão de negócios e dados. Fundada em 2015 por Tiago Fernandes, Isaiane de Mendonça e Clênio Cunha, a empresa faturou cerca de R$ 3 milhões no último ano e espera crescer 50% em 2021. Entre os parceiros da startup já estão marcas como Suzuki, Toyota, Mitsubishi e Stellantis – Joint venture com 14 marcas, incluindo: Fiat, Jeep, Citroen, Peugeot, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge entre outras. A sede da startup fica localizada em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Sobre o BR Angels
Formado em 2019, o BR Angels Smart Network é uma associação nacional composta por mais de 150 empreendedores e CEOS de importantes empresas que, além de capital financeiro, entregam capital intelectual, valorizando sobretudo o conceito de smart money.
Com perfis variados em alta gestão, recursos humanos, finanças, vendas, marketing, tecnologia, entre outros, os integrantes do BR Angels são todos C-Level e estão conectados a grandes companhias que, juntas, somam mais de R$ 1 trilhão em valor de mercado.
O BR Angels surge não só para preencher a lacuna de atuação com smart money identificada entre os grupos de investimento anjo do Brasil, mas também para suprir a falta de associações compostas por CEOs, conselheiros e importantes empreendedores dentro do segmento de startups no país.
Inicialmente, o foco do BR Angels está em negócios que operam nos segmentos B2B, B2B2C e B2C, dentro dos quais o smart money possa ser amplamente empregado por meio de mentorias. Deste modo, o grupo espera auxiliar iniciativas sólidas de empreendedorismo para que possa contribuir de maneira efetiva com o desenvolvimento econômico do Brasil e da América Latina.
Sobre o GVAngels
O GVAngels é o grupo de investidores-anjo formado por ex-alunos da FGV. Desde sua fundação, em abril de 2017, a rede de 260 alumnis da escola já investiu cerca de R$20 milhões em 31 startups de alto potencial de crescimento e escala no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. Além do aporte financeiro, as empresas investidas recebem acesso ao smart money de executivos C-Level e empreendedores de sucesso que compõem o grupo.